Skip to content

Sou Contra o Desarmamento

Uma semana depois do Massacre do Realengo, já é hora de pensar racionalmente sobre tudo que aconteceu. E não é isso que o Governo Federal anda fazendo. A solução para o Tribunal Superior Eleitoral é de que devemos fazer novamente o plebiscito do desarmamento e eu sei que eles estão errados.

Quando o governo pensa em desarmamento, ele imagina que todos que possuem armas vão parar para pensar sobre o assunto e entregar para a polícia aquelas que eles mantem em casa. Mas não é assim que funciona. Apenas aqueles que foram influenciados de alguma forma pelas mortes vão entregar aquelas armas antigas e nunca usadas que eles tem em casa. Fico imaginando quantos ladrões, traficantes e assassinos se comoveram com as mortes e vão entregar suas armas caso o plebiscito regule a entrega das mesmas.

Pelo que eu andei lendo, as armas que foram usadas em Realengo eram ilegais. Uma delas tinha até as marcas de registro removidas. E é com um plebiscito contra o comércio de armas que vamos resolver isso dai? O comércio ilegal de armas é feito através da falta de controle das nossas fronteiras e através da corrupção de nossos policiais. Não é com o controle do comércio que vamos desarmar a bandidagem, é com uma polícia de verdade.

Mas, para que resolver o problema de verdade se podemos tampar o sol com a peneira e mostrar para o eleitorado que estamos lutando pela sua segurança? Eu sou completamente contra o desarmamento do cidadão. Não quero ter armas em casa mas quero ter essa opção quando achar interessante. Afinal, sei muito bem que não é esse governo que vai me proteger quando for necessário.

23 thoughts on “Sou Contra o Desarmamento”

  1. Amigo, o plebiscito é pela proibição da VENDA, de armas e munições, não precisa devolver nada.

  2. DESARMEMATO JÁ
    Quem é o cidadão de bem que pode usar arma, é um sem ato emocional? Não conheço. Pois está mais do que provado que para este tipo de ocorrência não existe o tal cidadão de bem, todos nós temos sensibilidades emocionais, então, a proposta que a Associação dos Delegados do Brasil e o Exercito têm para conter a violência, é orientar que o cidadão brasileiro se arme (compre uma arma de fogo), ou será que é para simplesmente beneficiar a indústria armamentista do brasil.
    É pura ilusão pensar que você cidadão, irá se proteger da violência dos criminosos organizados, ou proteger sua família, pois o bandido infelizmente vive treinando todos os dias, e você, quando for usar a sua um dia por mais que tenha prática, não irão reagir a contento, pois seu estado emocional não estará preparado para este tipo de situação (arma não é um animal de estimação que você compra para ter em casa). Tendo em vista que quem irá comprar estas armas para uso pessoal, serão os endinheirados, ou será o pobre? Portanto meus amigos cidadãos o melhor caminho é o desarmamento da população. O que o cidadão pode fazer para diminuir a violência? A sugestão é: (primeiro), se organizar em sindicatos e associações, (segundo), cobrar do Estado na pessoa de seus governantes, segurança na zona rural e urbana, que, todavia, é um dever do Estado, mais policiamento para defender as fronteiras e as ruas de nossas cidades com planejamento e financiamento organizado do combate a violência.
    Não podemos deixar ou tirar a responsabilidade do governo e colocarmos sobre nós, pois é isto que os políticos querem juntamente com os industriais. Temos que dá um basta, e começarmos a exigir que os políticos exerçam o papel social, ou seja, proteger o povo e não, armá-los.

  3. Porque não fazem um plebiscito para aliviar essa maldita lei? Com certeza seria aceito com a mesma vantagem de 2005 (ou talvez maior).

  4. “A vida é o bem mais valioso de todo ser humano, já fui assaltado entreguei tudo que eu tinha, carteira celular e mesmo assim o bandido disse:-agora vou matar você! Meu instinto de sobrevivencia me fez pular contra ele em um ato desesperado ele disparou mas passou de raspão em meu ombro furou o banco e o assoalho do carro ele fugiu” o bandido pode ameaçar quem quiser com suas armas, mas o cidadão de bem nao…Sou contra o desarmamento e consegui comprar uma arma legalmente foram quase 4 meses tirando documentos para provar que sou cidadao de bem enquanto armas são vendidas livremente nos mercados clandestinos.

  5. Gente, para quem não sabe, o exercito tem uma lei chamada de 105, que proibe no Brasil, armas de brinquedo (conhecidas como Airsoft) e tudo que se pareça com armas…
    Traduzindo: Povo Brasileiro = Safadeza; não pode ter arma nem de brinquedo, pois vai fazer m****. Se não podemos comprar armas de brinquedo que não fazem mal ao ser humano, quando é que vcs acham que vão nos deixar ter nossas armas em paz, para proteger nossa casa e quem amamos??????????

  6. Amigos sou totalmente contra o Desarmamento, pois enqto nós cidadãos de bem não podemos portar ou ter uma arma, os bandidos usam FUZIL e METRALHADORA, para cometerem crimes, lamentavel ontem um cenegrafista ser alvejado por um tiro de Fuzil, Arma de Guerra, vou alem (ARMA DE USO RESTRITO), agora vem falar que não podemos ter um calibre de uso permitido, eu possuo uma arma, pois trabalho no meio policial, sou obrigado a fazer exames psicotenico de dois em dois anos, tirar todos os documentos necessarios, prova de tiro e autorização de meu comandante para tal.
    Porque não liberar as armas e cobras tudo isso do cidadão interessado em ter e portar sua ARMA, e fazer uma lei e cumprir regida para os que infrigirem. Pois hj quem for pego portando uma arma o delegado pode arbitrar uma fiança, misseros R$ e vc sai antes do policia da delegacia, isso afirmo com conhecimento de causa.(Outra coisa na cabeça de quem??? Que um bandido iria devolver sua arma? A lei não mete medo neles, uma vez que se matarem responderão pela morte ou outro ato mais grave, pois portar arma é o de menos).
    PENSE NISSO PESSOAS DE BEM.

  7. na minha opinião quem deveria ser desarmados seria os caras que invadem casas a saltam carros empresas onibus ctc mais como no brasil isso funciona aocontrario eles desamam a população isso fortalece a quele cara que com uma simples faca pode entra na sua casa e levar o que quiser
    sem contar que pode fazer mas o que bem intender
    umavez que ele sabe que vc não pode usar uma arma
    porfavor aprendam trabalhar o uso de armas de fogo sem duvidas não pode ser liberado para qualquer tipo de pessoa mas a coisa foi generalizada e vetada e aquelas pessoas que moram longe das cidades em fazendas onde a policia so vai em ultima forma como vai fazer a sua propria segurança ? e aquelas que são aptas comprovadamente a uso de armas e que tambem estão proibidas de usar uma arma porque aforma que determinaram foi muito errada tornamdo o bandido mas forte e facilitando a vida deles hoje com um revolver calibre 32 é possivel asaltar um onibus com 44 paaseiros pois o bandido sabe que estão todos desarmados dai ele faz afesta eu vejo que a arma não fere nimguem sozinha não quem deve ser desarmado e punido é o doente que não sabe usar e tem facilidade para obter amesma

  8. essa lei do desarmamento é só pra proteger os vagabundos dai os bandidos tem armas e as pessoas de bem nao tem com o que se defender.

  9. A arma é um direito constitucional do cidadão que o governo tenta violar o tempo inteiro. A arma de fogo realmente é nessessaria para garantir a paz. Veja bem se o policial não andasse armado ele não teria nenhuma moral, se o Pais não tivesse armas ele iria sofrer ataque de paises mais fortes, o bandido prefere o cidadão desarmado porque o cidadão armado pode matar o vagabumdo, e falar que vagabundo não tem medo de morrer isso é uma tremenda mentira, porque se fosse verdade eles revidariam todas as vezes em que eles fossem presos, se eles não tivessem medo de morrer ele não ficavam chorando pedindo a presensa de um advogado quando são presos ainda no local para garantir sua integridade fisica, ou seja vagabundo tem sim medo de morrer, o maior exemplo é que a policia foi criada inicialmente para protejer os fracos e oprimidos aquelas pessoas quem não tinha condição de se defender porque aqueles que tinham suas armas ninguem mexia. É por isso que eu digo, arma de fogo é algo que pode fazer sim a diferença como objeto de defesa pessoal. Quando o povo vai perceber que o poder é do povo não do governo, quando aquelas pessoas que vendem o seu voto por uma cargo comicionado ou por um pacote de feijão vão deixar de vender seu voto sem saber que são essas pessoas que impendem que o pais realmente melhore, quando o povo vai cair na real e excluir do governo não votando neles aqueles corruptos que só querem roubar o dinheiro do povo, aqueles que mentem para justificar uma lei que ao inves de ajudar vai atrapalhar, que só vivem falando em democracia mais torna o pais cada vez mais anti-democratico , como por exemplo o estatuto do desarmamento mesmo contra a vontade da população que mostrou atraves do referendo que querem ter o direito de tem sua arma, mesmo assim o governo que proibir o cidadão de ter sua arma violando completamente os direitos do cidadão e a constituição. Quem sabe se um dia a população acorda e exclui do do governo esses corruptos votando em outros mais decente e que querem de fato melhorar o pais, para ai sim seus direitos serem respeitado. Diga sempre não ao desarmamento, preserve sempre os seus direito, e tenha serteza de uma coisa vagabundo é burro ele sempre da uma oportunidade de reação se voçê tiver sua arma continue é um direito seu, um dia ela pode sim fazer a diferença.

  10. Esse Toscano é um Tosco mesmo. Quer dizer que se você ver um bandido dentro da sua casa estuprando sua filha, esposa, mãe, etc. Você vai ficar tao em choque que mesmo com a arma na mão não vai atirar no criminoso? Alem disso o governo poderia exigir que todos para ter o porte de arma fizessem um curso de um ano num clube de tiro cadastrado em órgão regulador. Agora uma lei mal escrita e imposta dessa forma que desarma todo mundo menos o bandido, só os ingênuos mesmo para abraçarem tal ideia.

  11. Enquanto desarma a poplualçao, bandido entra na casa do cidadão e estupra sua esposa, se esses burros não sabem que arma de bandido não é comprada legalmente, vão saber votar? esse pais me dá nojo….

  12. Sou totalmente contra o desarmamento. Mas gostaria de levantar o questionamento sobre a quem interessa desarmar o cidadão de bem? Vejamos: um cidadão que tem emprego, residência fixa e sem antecedentes, tem dificuldades de todo tipo para poder comprar e portar uma arma. Porém os criminosos, todos os criminosos, não compram armas em lojas, não registram, não fazem curso de tiro e nem exames psicológicos, e possuem armas que, mais do que o conceito de “uso exclusivo das Forças Armadas”, eles possuem armas que nossas Forças nem sonham em poder comprar. Em suma, NEM UMA SÓ ARMA FOI TIRADA DA MÃO DOS BANDIDOS PELO ESTATUTO DO DESARMAMENTO. Apenas da população civil, que no meu entendimento, mais do que um direito, tem o DEVER de proteger sua família. O que se pode esperar de um país governado por uma guerrilheira, terrorista, assassina de soldados de 17 anos? Será que interessa a esse governo uma população capaz de dizer não, de forma armada, como em 1932? Que os COVARDES que são a favor do desarmamento se informem, porque Adolf Hitler quando tomou o poder desarmou a população civil… porque será que a primeira atitude das ditaduras é desarmar as pessoas de bem? Dizia o general De Gaulle: O Brasil não é um país sério.

  13. roseli da silva

    eu sou contra o desarmamento,os bandidos podem andar armado o cidadão pagador de impostos,não! porque este pais está defendendo tanto bandisos será a inversão dos valores?o cidadão não poder andar armado é uma afronta,por conta disto os bandidos ficaram abusados pois sabem que podem fazer o que quiserem , o homem de bem fica á mêrce de humilhações de um mau elememto com uma arma apontada para sua família,a decisão dos brasileiros daquele plebiscito não foi respeitada,que democracia é esta?

  14. Armas são ferramentas de dissimulação. Nunca de ostentação.
    Com a infame politica atual, o fascinora tem certeza de que não havera nenhum tipo de represalia ao cometer seus crimes.
    Repito esta politica infame que incentiva a politica do abate do cidadão de bem, esta incentivando a criminalidade.
    O maldito tem que ficar na duvida, ele tem que ter medo.

  15. Edsson Santos

    Quem são os interssados em desarmar a população? quem se beneficiará realmente com isso? pensem direito, a história mundial ja provou que desarmar a população só é bom pra marginal e político com pretenção vitalícia ao cargo

  16. SOU CONTRA O DESARMAMENTO SIM.
    EU SERIA A FAVOR, SE HOUVESSE CONTROLE NAS FRONTEIRAS DE ARMAS ILEGAIS. EU SEI E TODOS SABEM QUE Ñ É DIFÍCIL COMPRAR UMA ARMA ILEGAL. CONHEÇO VÁRIOS SITES QUE VENDEM ARMAS E POR METADE DO PREÇO DE UMA ARMA LEGAL. VC ACHA MESMO Q OS BANDIDOS Ñ COMPRAM?

  17. Penso da mesma forma que warner, disse acima. Os bandidos se valem da certeza da não reação! Se pudessemos portar arma, acabaríamos com uma grande vantagem deles, a surpresa!

  18. Sou totalmente CONTRA o desarmamento. Sempre que um governo inicia algo do tipo, significa que ele quer controle total da população (Isso é dado histórico), como ocorre em cuba (Cercado de água, onde é proibido até pescar), acredito que a motivação pro desarmamento é mais profunda, porque importar-se com a população o governo já mostrou que não é motivo, pois não vemos nenhum tipo de campanha pra melhoria de saúde, educação ou segurança de maneira efetiva. Enfim, seja o que for que estejam planejando pro Brasil, só não foi adiante porque + de 60% da população se posicionou contra o projeto em 2005.

  19. Heitor bastos de souza

    Outro dia vi uma secretaria de segurança publica dizendo emocionada que o estatuto do desarmamento salvou 120.000 vidas desde do começo dessa merda de lei. mas ela esqueceu que todo ano morrem 50.000 pessoas por armas de fogo de bandidos,nunca vi tanta hipocrisia junta é só fazer a conta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.