Skip to content

Obrigado Steve Jobs

Minha vida seria um pouco diferente se não fosse pelo Steve Jobs. Sei que isso pode soar meio ridículo mas a realidade é essa mesmo.

Ele não é da minha família e eu nunca o conheci pessoalmente mas ele me ensinou muito. Ele me ensinou o que poderia ser o design, ele me ensinou mais do que meus anos de faculdade. Ele me ensinou a valorizar a experiência do usuário quando eu não tinha idéia do que isso seria. Ele me ensinou a valorizar a simplicidade, a prestar muita atenção nos detalhes. Ele me mostrou que a tecnologia não precisava ser tão complicada assim e que usar um computador não deveria ser daquele jeito estranho que existia na época.

Comprei meu primeiro mac em 2003, um PowerBook que tenho até hoje e que, não sei porque, não consigo me livrar. Foi ali que percebi que seria um designer de verdade. Foi ali que resolvi trabalhar com aquilo que faço hoje. Estranho pensar dessa forma mas é isso mesmo.

Ontem, quando soube da sua morte, perdi completamente o foco e fazia tempo que a morte de alguém não me pegava dessa forma. Hoje, já vi centenas de homenagens em todos os jornais, blogs e portais mas acho que a melhor homenagem que poderia ser feita a ele é algo individual.

Uma homenagem simples, daquelas que acaba mudando a sua vida junto. Todos os dias, tente fazer algo fenomenal, tente fazer algo que pode mudar a vida das pessoas. Tente fazer como ele fez, seja com a Apple, seja com a Pixar ou com a Next. Tente fazer a diferença.

O mundo vai sentir sua falta, Steve.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.