Skip to content

O Reparo é a nova Reciclagem

Ano passado eu comprei um iPod para a minha namorada. Ele já tinha algum tempo de uso mas como achei que seria um bom presente. Agora, um pouco menos de seis meses depois da minha compra, ele apresenta uma série de problemas que não fazem sentido nenhum e que são bem difíceis de encontrar soluções online.

repairing-homepage3

Eu começo mencionando o problema do iPod da minha namorada para demonstrar o quão descartável a tecnologia de hoje consegue ser. Meu avô já dizia coisas, mas só agora eu consigo ver o quão certo ele estava. Pense na reciclagem, para que que ela serviria se os produtos durassem o tempo que os consumidores gostariam? Não acho que os produtos devam ser eternos mas bem que eles poderiam durar mais do que 2 anos não?

Pensando nisso que surgiu o manifesto do Reparo contra a reciclagem. A imagem ao lado é a explicação básica de tudo que eles pregam. 

MAKE: Blog: Repair is the new recycling

2 thoughts on “O Reparo é a nova Reciclagem”

  1. Felipe… gostei da idéia do manifesto e o traduzi para meu blog. Achei apenas que não devemos PARAR DE RECICLAR. Devemos fazer os dois movimentos. Reparar aonde der, e quando não for mais possível, recicla! Combinar o melhor dos dois é o melhor caminho!

  2. Acho que a reciclagem deve ser feita sempre que possível, principalmente com coisas básicas do nosso dia-a-dia, com garrafas pet, folhas sulfites. Falando em sulfites, também pode ser feito um consumo consciente em cima disso, esses dias eu achei até um papel chamado Report Carbono Zero, o nome é bem sugestivo, descobri que esse papel tem toda a emissão de carbono gerada durante a sua produção compensada através da restauração de florestas nativas da Mata Atlântica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.