Skip to content

Misery

  • cinema
  • 3 min read

Normalmente eu não sou fã do trabalho de terror do Stephen King no cinema. Gosto bastante dos filmes mais “normais” como Shawshank Redemption e The Green Mile. Acho que foi por isso que fiquei tão surpreso com Misery, que tenho aqui no meu computador há anos mas nunca havia visto antes. E que filme eu estava perdendo.

Misery poderia ser considerado um dos melhores filmes de terror dos anos 90. Esse título é fácil dele conseguir. O interessante é que o terror aqui é real, nada de monstros, nada de efeitos especiais, apenas uma maluca sendo o mais psicótica que ela pode. E Kathy Bates está o mais psicótica possível.

O filme conta a história de um escritor chamado Paul Sheldon que se tornou popular com uma série de livros chamada “Misery”. Logo após terminar seu último livro, sofre um acidente a caminho do aniversário da sua filha e é resgatado por Kathy Bates, ou como a conhecemos no filme, Annie.


Paul acorda num quarto com suas pernas machucadas e com uma voz cheia de doçura dizendo que tudo vai dar certo e que é sua fã número um. Essa é Annie, ela toma conta de Paul até ler o último livro de Paul e não gostar muito do que leu. Dai em diante tudo muda e ela o obriga a escrever uma nova história e ele descobre o quão louca ela é.

httpv://www.youtube.com/watch?v=ptpaEntid74&tracker=False

Existe uma cena no fim do filme que é daquelas que tu imagina todas as pessoas no cinema fazendo o mesmo movimento. Não sei direito como traduzir mas a cena do “hobbing”, eu falaria aleijamento mas não é isso, é perturbadora. Na hora que você vê Annie com uma marreta na mão, fica difícil de acreditar que aquilo vai realmente acontecer mas é isso mesmo.

Misery é um dos filmes de terror e suspense mais legais que já vi. Não sei porque demorei 20 anos para vê-lo mas acabei vendo. Merecido Oscar de melhor atriz para Kathy Bates, a única mulher a ganhar um Oscar num filme de terror. Ótima direção de Rob Reiner e atuação de James Caan. Se você nunca viu, corra atrás agora e aproveita que vivemos no futuro e você pode assistir tudo no Youtube. Vale a pena.

Saiba mais: Misery (1990) – IMDb e Misery (film) – Wikipedia, the free encyclopedia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.