Skip to content

Manual App

  • Mobile
  • 2 min read

Manual AppA câmera do iPhone é fenomenal e, se você gosta de fotografia, não precisa nem carregar outra câmera com você. A câmera do iPhone chegou num patamar de qualidade que eu não esperava que fosse acontecer alguns anos atrás. Mas, claro que ela pode melhorar e um dos aplicativos que podem fazer isso é o Manual App.

Simplicando tudo, o Manual App transforma a câmera do seu iPhone em algo muito maior. Com ele, você pode configurar o foco, o white balance, o ISO e o shutter speed. Existe até como mexer no histogram para deixar suas fotos ainda melhores.

Manual App é o mais próximo que seu iPhone vai chegar de se transformar em uma DSLR. Mas… Como toda ferramenta de qualidade, usá-lo não é tão simples assim. Alguns dos seus controles podem ser meio confusos para quem começar com o aplicativo mas tudo melhora com o tempo. Mas, se você não sabe o que seriam os controles de foco, o white balance ou ISO, tirar sua primeira foto pode ser meio complicado.

Mas, baixe o Manual App e se divirta transformando a câmera do seu iPhone em algo maior. Talvez aconteça com você o que aconteceu comigo que não usa mais a câmera do iPhone para nada além de panorâmicas.

Se você quer saber os outros aplicativos de fotografia que eu uso no meu celular, escrevi um artigo sobre eles no Fotostrasse, meu blog de viagem.

Manual App na App Store

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.