Skip to content

Lettering ou Caligrafia? O Site do Mês

  • Design
  • 2 min read

Até pouco tempo atrás eu não conseguia diferenciar muito bem caligrafia ou lettering. Tanto que fiz aulas de caligrafia enquanto pensava em aprimorar meu conhecimento de lettering mas isso é outro papo. Hoje eu entendo que caligrafia é uma forma rebuscada de escrever e lettering é uma forma de desenhar letras. São duas coisas diferentes mas que estão muito próximas entre si.

Essa semana que passou, veio ao mundo o Lettering vs Calligraphy, a battle between Martina Flor & Giuseppe Salerno , um site essencial nos seus favoritos se você é desses que tem sua paixão da tipografia e nas letras. O site serve como um repositório do diálogo visual entre o calígrafo Giuseppe Salerno e a “letrista” Martina Flor. Todos os dias eles postam uma imagem de uma letra feita por eles, cada uma em um estilo diferente, e ai você pode votar em qual você prefere. A ideia é que, com isso tudo, surja uma ideia melhor do que cada especialidade faz melhor e aumente mais a paixão que as pessoas tem por esse assunto.

Se você gostou do que viu acima, dá uma lida no New Website Pits Lettering Against Calligraphy | The FontFeed e não esqueça de visitar o Lettering vs Calligraphy, a battle between Martina Flor & Giuseppe Salerno

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.