Skip to content

Usando seu iPad como monitor externo

  • apple
  • 2 min read

Já usei outros apps para transformar um iPad em um segundo monitor mas nada supera o que o Duet display faz. Eu gastei cerca de $10 para comprar esse app mas hoje posso dizer que esse dinheiro foi muito bem gasto. Apesar de ser algumas vezes mais caro do que eu pagaria em um app.

Eu já tenho usado um iPad como monitor externo tem alguns anos. Lembro que uma das coisas que mais me interessou no iPad era essa ideia de usá-lo como um monitor externo, espelhando um Photoshop ou algo assim.

O primeiro app que eu usei para transformar o iPad em um segundo monitor foi o Air Display que usava da minha conexão e deixava tudo um pouco devagar demais. Afinal, minha conexão wi-fi tem momentos de instabilidade e não quero perder meu mouse por culpa disso quando estou fazendo algo importante.

O Duet faz tudo melhor já que usa do cabo USB para realizar a conexão. Sem atrasos, sem instabilidades e sem frescuras. Por isso que eu digo que o dinheiro que gastei nesse app valeu a pena de verdade.

No site do Duet dá para ler que o app foi feito por antigos engenheiros da Apple e, parece que, o conhecimento anterior deles fez toda a diferença aqui já que eles criaram uma forma de usar um iPad como monitor externo quase que perfeita.

Só o preço do Duet que é complica um pouco as coisas. Depois da simples instalação, tudo que você precisa fazer é plugar seu iPad no seu computador e pronto. Você ainda pode escolher transformar seu iPad num display retina com 60 frames por segundo mas eu quase nunca faço isso. Mas… você pode fazer isso sem problemas.

Na foto desse post dá para ver como que eu trabalho em casa e o único problema que encontrei no Duet é o fato de que minha Wacom tem alguns problemas em identificar onde que meu mouse está quando passo a navegar no monitor que é o meu iPad. Acabei resolvendo isso com o dedo direto do iPad e pronto. Resolvido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.