Skip to content

Foursquare, o único app de viagem que você precisa

  • Berlim
  • 2 min read

A Foursquare for Fotostrasse

Quando eu vim para Berlin pela primeira vez, em junho de 2011, cheguei na cidade com uma dezena de apps de guias de viagem. Cheguei aqui cheio de dicas e informações desses guias de viagem mas acabei não usando nenhum deles. Primeiro por que todos eles tem praticamente as mesmas dicas de viagem. Segundo por que eu fiquei usando o Foursquare e foi muito melhor.

O Foursquare é uma das melhores ferramentas para encontrar lugares legais ao seu redor. Seja no dia a dia ou numa viagem para Berlin. O problema é que a maioria das pessoas que conheço que usam o site acabam nunca superando a ideia dos badges, check ins e mayorships. Se o usuário só fica fazendo check ins automáticos em todos os locais que ele vai, a melhor parte do Foursquare acaba ficando de lado. E, essa parte do Foursquare são as dicas.

Não consigo enumerar todas as vezes que descobri um lugar legal para ir baseado nas dicas que encontrei no Foursquare. Não consigo enumerar todas as vezes que experimentei pratos e sobremesas maravilhosas baseadas nas dicas que encontrei no Foursquare. E, foi por isso que, resolvi criar um Foursquare para o Fotostrasse, meu projeto de blog de viagens com foco em Berlin e região.

A Foursquare for Fotostrasse

Essa página do Fotostrasse no Foursquare é uma evolução direta das listas que crio por lá e que acabo sempre compartilhando com meus colegas que vem até a cidade. Como todo o conteúdo demora um pouco para ser produzido, no momento, temos listas sobre os melhores lugares para comer hamburgers em Berlin e meus locais favoritos em Neukölln, a região onde moro aqui em Berlin. Em breve, teremos mais dicas e listas por lá e por isso que você deve seguir o Fotostrasse lá no foursquare.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.