Skip to content

Dez Regras para a Vida por John Cage e Corita Kent

Encontrei essa lista na semana passada e salvei aqui no meu desktop na esperança de fazer um post sobre ela num futuro. Esse dia chegou, finalmente.

Essa lista é atribuida ao John Cage, mas parece que veio de um projeto de aula que a Irmã Corita Kent ensinou no fim dos anos 60. Mais tarde, essa lista se tornou o livro de regras do departamento de arte do Convento do Coração Imaculado de Los Angeles.

Lá existem tópicos que focam nas incertezas, na ética do trabalho, na diferença entre intuição e intelecto e no hábito essencial de estar aberto a tudo. E abaixo você pode ler uma tradução free style do conteúdo dela.

Regra número um: Encontre um lugar que você possa confiar e tente confiar nele por algum tempo.

Regra dois: deveres gerais de um estudante – puxar tudo para fora de seu professor; puxar tudo para fora de seus colegas.

Regra Três: deveres gerais de um professor – puxar tudo para fora de seus alunos.

Regra Quatro: Considere tudo uma experiência.

Regra Cinco: ser auto-disciplinado – isso significa encontrar alguém sábio ou inteligente e escolha segui-lo. Ser disciplinado é seguir em um bom caminho. Para ser auto-disciplinado é seguir em uma maneira melhor.

REGRA SEIS: Nada é um erro. Não há vitória e não falha, só há fazer.

Regra Sete: A única regra é o trabalho. Se você trabalha vai levar a alguma coisa. São as pessoas que fazem todo o trabalho de todos os tempos que, eventualmente, pegar as coisas.

Regra Oito: Não tente criar e analisar ao mesmo tempo. São processos diferentes.

REGRA NOVE: Seja feliz sempre que você puder. Divirta-se. É mais leve do que você pensa.

Regra de dez: “Estamos quebrando todas as regras. Até mesmo as nossas próprias regras. E como fazemos isso? Ao deixar muito espaço para quantidades X “. (John Cage)

DICAS: Sempre esteja por perto. Vá a todos os lugares. Sempre vá para as aulas. Leia tudo o que você pode pegar com suas mãos. Olhe para filmes com cuidado, muitas vezes. Salve tudo – pode vir a calhar mais tarde.

Gostei dessa lista pelo foco na experiência, pelo foco no trabalho e por não ter atalhos. Faça tudo, todos os dias.

via

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.