Skip to content

Como melhorar o seu ambiente de trabalho

Hoje fiquei pensando sobre um post que escrevi há pouco tempo (Como ser um melhor Chefe) e em como eu conseguiria aumentá-lo de alguma forma. Porque os problemas de vida em agência não se resumem ao seu contato com seu chefe. Você sabe disso e eu sei também.

Mas, leia com atenção o texto abaixo e pense em como melhorar o seu ambiente de trabalho. E, por favor, não leve tudo tão a sério assim. Isso são apenas sugestões feitas por outras pessoas e adaptadas por mim de uma forma ou de outra.

  1. Compre computadores da Apple. Por mais que seja um investimento maior no início, pelo menos você economiza com a área de tecnologia. Além de deixar as pessoas mais felizes. Não conheço ninguem que reclama de trabalhar num Apple. Mas o contrário acontece diariamente.
  2. Dois monitores para todos. Eles economizam pelo menos 30 minutos por dia, que dão 100 horas por ano. E deixam todos os designers mais felizes. É fato.
  3. Leve sua equipe para almoçar pelo menos 3 dias por semana e estabeleça uma política contra reuniões. Além de você se aproximar e conhecer melhor seus funcionários, você não desperdiça tempo com reuniões e mais reuniões.
  4. Compre mesas baratas e cadeiras caras. Mesas não importam de verdade, o que importa mesmo são as cadeiras. A forma que você senta muda completamente como você trabalha. E você não terá uma equipe andando torta pelo escritório.
  5. Não gaste seu dinheiro com sistemas de telefone. Ninguém vai usar de verdade. MSN, icq, Gtalk. Muito mais prático. E tente conversar ao vivo com as pessoas.
  6. Terceirize contabilidade e recursos humanos.
  7. Microsoft Office? Para que se você pode usar o Google Docs e compartilhar os arquivos com o resto da equipe? E de graça.
  8. Google Hosted para e-mail. Fácil de ser acessado de qualquer local e muito mais barato do que o Outlook.
  9. Compre um notebook ou um computador para a casa daquelas pessoas que são mais produtivas, mais eficientes. Se essas pessoas estão dispostas e passar mais tempo trabalhando de casa porque você deveria evitar isso?
  10. Demita as pessoas que não são realmente produtivas ou que não gostam do trabalho ou que reclamam o tempo todo do que fazem. Sério.
  11. Compre uma máquina de café profissional. É um fato. Todas as pessoas que eu já trabalhei em agências tomam café como se não houvesse amanhã. Eu mesmo sou uma dessas pessoas. Se todos gostam de café e trabalham melhor dessa forma, porque deixa-las tomando aquele café horroroso?
  12. Permita que as pessoas trabalhem em horários flexiveis. Começar o dia mais cedo ou mais tarde é uma forma de evitar o trânsito e reduz o tempo de transporte pela metade. Em São Paulo, essa idéia é crucial.
  13. Monte um banco de dados com currículos de pessoas cujo trabalho você respeita e acha interessante. Quando surgir uma vaga, você não perde tempo procurando um novo funcionário.

via Como Economizar Dinheiro na sua Agência | Pristina.org | Everything Design por Felipe Tofani.

EDIT:
E depois de uma indireta sútil (já que ele não me segue e não me conhece mesmo) do Fábio Seixas via twitter, já que ele não viu o link acima onde eu mencionava a fonte, segue aqui a fonte original.

5 thoughts on “Como melhorar o seu ambiente de trabalho”

  1. Control-C_Control-V

    Hahahahahahaha! Que engraçado!!! Plagiôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô!!!

  2. cara: Apple custa o triplo e se desatualiza com o triplo de velocidade.

    além disso sua interface (do Mac OS) tem coisas meio cretinas (boa sorte tentando convencer um macmaníaco disso) e outras totalmente estúpidas, mas vc precisa saber alguma coisa de usabilidade pra entender.

    (eu tb acho o Steve Jobs um executivo medíocre se comparado ao Bill Gates, mas isso são outros quinhentos.)

    em todo caso, se vc quiser comprar uns Macs pro pessoal do meu escritório, todos ficarão mto felizes com vc 🙂

    ah, e sobre reuniões: não sei q tipo de conversa vc tem com o seu chefe, mas com o meu reunião é sinônimo de planejamento. ponto.

    em todo caso, eu concordo contigo sobre o RH… nenhuma empresa deveria ficar sem. por isso acho q a última dica, do banco de dados, é dispensável.

    quem tem q fazer banco de dados de currículo é o cara do RH. sério, não subestime a especialização alheia. ou vc gostaria de um marketeiro se metendo no seu design?

    ah, sim: aqui nós temos boas cadeiras E boas mesas. ehehehe

    abs

  3. apple nao custa o triplo e nao desatualiza nessa velocidade nao. mas ai é uma questão de opinião quanto a OS. não vamos discutir isso aqui =]

    sobre reunioes, eu só disse para evitar aquelas reunioes bestas que voce acaba fazendo parte devido a politicas bestas de empresas. no caso que tu mencionou, ta mais que certo.

    quanto ao banco de curriculos, eu já acho diferente de tu. manter uma lista de pessoas cujo trabalho você respeita e que gostaria de trabalhar é diferente de se meter no trabalho do rh.

    =]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.