Skip to content

Algumas coisas que eu queria que meu computador fizesse

Se você me conhece ou lê esse blog tem um tempo, sabe que eu adoro reclamar das coisas. É uma mania meio idiota mas parece que já estou velho demais para parar com isso e agora as coisas já sairam do controle. Reclamar é comigo mesmo.

E dessa vez eu queria reclamar do meu computador. Isso mesmo, vou reclamar do meu MacBook. Mas vou reclamar do seu Windows 7 e do Linux e do seu FreeBSD também. Porque nenhum deles faz as coisas que eu gostaria que eles fizessem mesmo depois de todo avanço tecnológico dos últimos anos.

Espero que alguém do Google esteja lendo isso e pense em colocar essas alterações do Chrome OS e me fazer o cara mais feliz do mundo.

  • Substitua o botão de salvar um arquivo por um botão de unsave. Isso para mim sempre foi muito lógico mas parece que ninguém na indústria dos softwares entende isso. Se eu estou editando um arquivo é porque eu quero que ele seja salvo. Já cansei de perder meu tempo com arquivos que nunca foram salvos.
  • Até hoje eu não entendo direito porque que o tempo de boot demora tanto. Eu não quero que os programas carreguem um a um. Eu quero que eu ligue o computador e tudo funcione. Imagino que tudo isso ocorre por um motivo mas porque mesmo que eu preciso acompanhar todo esse processo? Por mim ficaria uma tela de loading por um tempo e depois tudo estaria perfeito.
  • Eu odeio alertas e avisos de qualquer tipo. Uma vez, um amigo meu receber um aviso que falava de algo como “redundância cíclica” e até hoje eu não acho que isso tenha mudado a vida dele de alguma forma. Além de que eu desprezo essa necessidade de atenção absoluta do sistema operacional por um aviso que pode não fazer diferença nenhuma pra mim.
  • Existe alguma grande dificuldade em tocar música sem tirar toda a velocidade de processamento do computador? Toda vez que eu abro o iTunes, parece que meses se passaram e que ele precisa de mais uma atualização. Eu vou adorar o dia em que o meu MacBook passe a tocar músicas com a mesma facilidade que um iPod Shuffle. Minha vida vai mudar pra sempre.
  • Qual a grande dificuldade que existe no Windows de encontrar outra máquina com o mesmo sistema operacional? Toda vez que vou na casa da minha mãe e ela quer me mandar uma foto, prefiro pegar o arquivo via mail do que em rede. Se os 3 macs aqui de casa conseguem conversar perfeitamente, porque a Microsoft não faz algo parecido?

Minha experiência com a Apple nos últimos anos tirou um pouco dos traumas que eu tinha com Windows mas mesmo assim eles não estão tão perfeitos quanto o mundo imagina. O Linux para mim foi algo sem sentido já que pensava que ele seria algo mais leve e acabou se provando o contrário. A cada dia me vejo mais sem saída.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.