Skip to content

Coxinhas em São Paulo e o Bar do Veloso

a melhor coxinha de sao paulo é a do velosoSábado a tarde resolvi tomar um café da manhã dos campeões por volta das cinco da tarde. E o que melhor para fazer isso do que cerveja e coxinhas? Pensei em coxinhas depois que li no Sampaist sobre o mapa da coxinha de São Paulo.

No mapa da coxinha, eles falam que a melhor coxinha da cidade fica na Vila Mariana, num boteco a meros 4 quarteirões de casa. Claro que resolvi arriscar e fiquei surpreso com o local. O buteco chama Veloso e pelo que li no cardápio, funcionava no Rio de Janeiro antes. Chegar no local já é uma aventura. Ele fica numa praça meio vila a 5 minutos andando da Paulista mas parece que você se perdeu num portal e foi parar numa cidade de interior. Dá para beber em pé na calçada ou sentar e ficar olhando o céu e tomando cerveja.

O bar em si é bem legal também. Chopp leve e com preço justo. Caipirinhas exóticas como uma que eu lembro que tinha manjericão no meio mas que era bem boa e eu nem gosto de caipirinhas.

OK. Sobre a coxinha. Não posso dizer que ela é a mais gostosa de São Paulo mas ela é uma das melhores que já comi. O recheio é macio e na minha cabeça, lembrou um strogonoff sem a parte líquida do molho sabe? Vale a pena conhecer e experimentar. Já virou parte do guia do que fazer em São Paulo quando não tem muito o que fazer.

Agora meu plano é de visitar os outros locais do mapa da coxinha e ver quais são realmente campeões.

O Bar Veloso fica na Rua Conceição Veloso, 56, Vila Mariana, tel. 55720254.

7 thoughts on “Coxinhas em São Paulo e o Bar do Veloso”

  1. eu sempre quis experimentar a do frangó. é a mais falada mesmo.
    e o chopp de lá parece que tb é dos baum. e eu e chopp… é =]

  2. A caipirinha era de carambola com manjericão. Mas a de frutas vermelhas era melhor. =]

  3. Poh, bacana esta dica… vou pra São Paulo neste feriadão, vou aproveitar e ver a possibilidade de dar um pulo no Veloso e conferir a cochinha… Agora empadão, é aqui em Goiânia! ahahaha
    abraço

  4. Pingback: A Melhor Coxinha de São Paulo | blog.ftofani.com // felipe tofani_diretor de arte

  5. Pingback: Rebel! no Vegas / blog.ftofani.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.