Skip to content

A Abertura de Halt and Catch Fire

  • TV
  • 2 min read

Acredito que Halt and Catch Fire conseguiu me conquistar no momento em que eu assisti a abertura da série. Essa abertura mostra, de forma bem abstrata, o nascimento de uma ideia e como que ela, do nada, se força pelo mundo através da sorte e um pouco de inspiração. No caso da série, o aperto de um botão também.

É assim que Halt and Catch Fire começa e o visual cheio de glitches me capturou a atenção fácil. A história de Halt and Catch Fire vem direto dos anos oitenta, quando a indústria da informática passava por uma série de micro revoluções devido ao lançamento do computador pessoal. A sequência de abertura da série evoca muito bem a sensação que você tem ao assistir a história se desenvolvendo na sua frente.

E, claro, a trilha sonora cheia de teclados e sentetizadores de Trentemøller deixa tudo ainda melhor.

 

O vídeo acima é a abertura de Halt and Catch Fire e foi dirigida por Patrick Clair e Raoul Marks que deram uma ótima entrevista no Art of the Title sobre o processo de criação e animação do vídeo. Meu destaque fica sendo o trecho abaixo sobre o desenvolvimento do visual dos retratos que você vê tão sutilmente.

It was important to both us and the show’s creators that the titles have a human component. We were all wary of creating a sequence that was just beauty shots of the cast — the showrunners and the network wanted this to be an abstract and symbolic sequence. This was tricky — how do we plug people into a fuzzing red magenta digital void?

Se você quer saber mais sobre a sequência de abertura de Halt and Catch Fire, vá direto ao Art of the Title e leia tudo que você precisa saber. Agora, se você quer assistir Halt and Catch Fire, eu só posso te indicar como eu fiz isso e foi usando o Amazon Prime aqui na Alemanha . Não sei como você pode fazer ai onde você está.

Halt and Catch Fire Main Titles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.