Skip to content

Ben Sansum é um homem que vive em 1946

Ben Sansum é um homem que sabe muito bem o que quer da vida e faz de tudo para colocar isso em prática. É por isso que ele resolveu viver em 1946. É isso mesmo. Ele resolveu abandonar toda a nossa vida moderna e vive como se ele ainda estivesse em 1946.

As fotografias nas paredes da sua casa na cidade de Cambridgeshire, na Inglaterra, são dessa época. As músicas que ele escuta são sempre Pré-Segunda Guerra Mundial e as roupas que ele vestem seguem o estilo e o padrão estético dessa época. E ele está mais do que feliz com isso.

Suas motivações são essencialmente estéticas. Ben Sansum gosta de viver numa casa de época e, no vídeo abaixo, ele explica muito do que acontece por lá. Descrevendo com detalhes como eram os costumes de decoração britânicos na época, incluindo as diferenças entre o visual de alguns cômodos que era mais privados a família.

35 year old who lives in 1946 – BBC News

Subscribe to BBC News www.youtube.com/bbcnews Ben Sansum is 35. But he lives in 1946. His clothes, his house, the music he listens to – all come from an era before he was even born.

Entre todos os elementos de época da sua casa, Ben Sansum diz que a única coisa que ele teve que ceder as modernidades dos dias de hoje foi na sua geladeira. Ele diz que ele nunca precisou de um microondas mas que uma geladeira faz diferença.

Gostei da forma com a qual Ben Sansum resolveu viver sua vida. Ele gosta da estética de uma época e resolveu chegar o mais próximo possível de viver lá. Talvez isso sirva bem como uma crítica ao nosso mundo moderno. Mundo esse que se move tão rapidamente que fica difícil conseguir viver em apenas um momento.

Para saber mais sobre como é viver em 1946, você pode ir direto no link abaixo ou visitar o Oddity Central que foi onde achei um artigo de 2014 que apontava para essa história tão incomum.

Ben Sansum é um homem que vive em 1946

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.