Skip to content

Rüya tem o melhor döner de frango de Berlim

Rüya é um desses segredos de Berlim que estão mal guardados embaixo do seu nariz mas que demoram um pouco para serem descobertos. Pelo menos para mim, foi isso que aconteceu até que eu visitei o restaurante com alguns amigos em Setembro de 2017. E essa visita fez com que eu passasse a considerar o Rüya como o melhor döner de frango da capital da Alemanha.

Rüya pode ser encontrado em uma rua chamada Haupstraße, que ficou famosa devido a ser o local onde David Bowie morou durante seus anos aqui em Berlim. Esse restaurante fica meio escondido nessa rua e mais pessoas deveriam dar uma passada por lá já que o que eu comi por lá foi fenomenal.

Quando se trata de döners de frango em Berlim, a maioria das pessoas acaba pensando no Mustafa’s. Esse é um dos döner mais famosos da cidade mas eu não consigo entender a graça que o mundo vê no local. O döner em si não tem nada de especial mas não tenho do que reclamar dele também. Meu maior problema lá é que você não vai conseguir comer sem esperar, pelo menos, uns 45 minutos ou mais. Nenhum döner deveria vir acompanhado de uma fila desse tamanho e, só por isso, esse local perdeu inúmeros pontos comigo.

Rüya é um desses segredos de Berlim que estão mal guardados embaixo do seu nariz mas que demoram um pouco para serem descobertos. Pelo menos para mim, foi isso que aconteceu até que eu visitei o restaurante com alguns amigos em Setembro de 2017. E essa visita fez com que eu passasse a considerar o Rüya como o melhor döner de frango da capital da Alemanha. Rüya é um desses segredos de Berlim que estão mal guardados embaixo do seu nariz mas que demoram um pouco para serem descobertos. Pelo menos para mim, foi isso que aconteceu até que eu visitei o restaurante com alguns amigos em Setembro de 2017. E essa visita fez com que eu passasse a considerar o Rüya como o melhor döner de frango da capital da Alemanha.

Mas, vamos voltar ao assunto. O Rüya fica em Schöneberg, em frente ao que parece ser um estacionamento. Eles tem duas mesas dentro do restaurante e algumas outras na frente desses estacionamento. Sentei do lado de fora com meus amigos e foi mais tranquilo do que você poderia esperar. Meu pedido foi simples já que eu queria experimentar o famoso döner de frango que me falaram que era tão bom. Mas, lá dentro, você tem mais opções do que isso. Lá você pode escolher o pão do seu döner e isso já é mais do que muitos locais que vendem döner fazem aqui em Berlim. Ou seja, mais pontos ainda pro Rüya.

Os döner do Rüya são quase obras de arte e é por isso que eu estou escrevendo aqui sobre ele. E foi por isso mesmo que acabei escrevendo um artigo sobre isso no meu blog de turismo, o Fotostrasse. Se você quer experimentar os melhores döner de frango de Berlim, você sabe que tem que ir no Rüya, lá em Schöneberg. Simples assim.

Rüya Gemüse Kebab fica na Hauptstraße 133, aqui em Berlim.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.