blog.ftofani.com / Esse é o blog pessoal do Felipe Tofani. Onde ele escreve e comenta sobre tudo que acha interessante mas não necessariamente é.

This is not supposed to be positive do Hangman’s Chair

This is not supposed to be positive do Hangman’s Chair pode ter surgido na capital francesa, um local famoso pelos jantares a luz de vela e pela aura de romance. Mas não é isso que você vai escutar nesse disco que considero um dos melhores de 2015. O som aqui é de uma melancolia pesada que me lembra uma estranha mistura de Alice in Chains e Life of Agony e não tem como essa mistura sair ruim. Nesse quarto disco do Hangman’s Chair, o som da banda evoluiu além do stoner e do doom que eles tocavam anteriormente. Isso não quer dizer que a banda perdeu na pegada pesada. Isso quer dizer que a banda encontrou um som deles e ele carrega tantas referências que não tem como achar o This is not supposed to be positive um disco ruim. O disco começa com Dripping Low que, por um breve momento, parece levar o disco para um um mais rock, quase rápido. Mas, não. This is not supposed to be positive não é um disco assim e você vai poder escutar isso muito bem na tensão que o vocal de Cédric Toufouti coloca para fora. Nessa música você consegue perceber que Hangman’s Chair sabe criar atmosfera e que eles não estão tocando para fazer amigos. Em Requiem, a terceira música do disco, dá para escutar um pouco de Type O Negativa nas guitarras e quase senti falta do vocal grave deles. Ai chegamos a Your Stone que me lembrou ainda mais o Alice In Chains e fico me perguntando por que que tantas pessoas não conhecem essa banda. This is not supposed to be positive do Hangman’s Chair foi uma das melhores surpresas musicais de 2015. A mistura de estilos e levadas musicais que escuto em suas músicas vai de Nirvana a Mastodon passando por Alice in Chains e Life of Agony e não tem muito onde errar nessa combinação de bandas. Se você gosta de alguma delas, arrisque o Hangman’s Chair sem pensar duas vezes. Escute o This is not supposed to be positive do Hangman’s Chair direto no bandcamp deles.

This is not supposed to be positive do Hangman’s Chair pode ter surgido na capital francesa, um local famoso pelos jantares a luz de vela e pela aura de romance. Mas não é isso que você vai escutar nesse disco que considero um dos melhores de 2015. O som aqui é de uma melancolia pesada que me lembra uma estranha mistura de Alice in Chains e Life of Agony e não tem como essa mistura sair ruim.

Nesse quarto disco do Hangman’s Chair, o som da banda evoluiu além do stoner e do doom que eles tocavam anteriormente. Isso não quer dizer que a banda perdeu na pegada pesada. Isso quer dizer que a banda encontrou um som deles e ele carrega tantas referências que não tem como achar o This is not supposed to be positive um disco ruim.

O disco começa com Dripping Low que, por um breve momento, parece levar o disco para um um mais rock, quase rápido. Mas, não. This is not supposed to be positive não é um disco assim e você vai poder escutar isso muito bem na tensão que o vocal de Cédric Toufouti coloca para fora. Nessa música você consegue perceber que Hangman’s Chair sabe criar atmosfera e que eles não estão tocando para fazer amigos.

HANGMAN’S CHAIR “DRIPPING LOW” OFFICIAL VIDEO

BAND: HANGMAN’S CHAIR ALBUM: THIS IS NOT SUPPOSED TO BE POSITIVE TITLE: DRIPPING LOW LABEL: MUSICFEARSATAN RECORDS http://www.musicfearsatan.com/label/ 2015 Bandcamp: http://hangmanschair.bandcamp.com/ Facebook: https://www.facebook.com/hangmanschair Spotify: https://play.spotify.com/artist/3jmqk617nnjalSiZUCaaBi Deezer: https://www.deezer.com/fr/artist/795929 ITunes: https://itunes.apple.com/hk/artist/hangmans-chair/id634264710 AVAILABLE ON CD / 2X LP DELUXE VIA MUSICFEARSATAN RECORDS ON SEPTEMBER, 15TH 2015 BOOKING & PRESS INQUIRIES : elo@dooweet.org #Sludge #Doom #Stoner #Paris

Em Requiem, a terceira música do disco, dá para escutar um pouco de Type O Negative nas guitarras e quase senti falta do vocal grave deles. Ai chegamos a Your Stone que me lembrou ainda mais o Alice In Chains e fico me perguntando por que que tantas pessoas não conhecem essa banda.

This is not supposed to be positive do Hangman’s Chair foi uma das melhores surpresas musicais de 2015. A mistura de estilos e levadas musicais que escuto em suas músicas vai de Nirvana a Mastodon passando por Alice in Chains e Life of Agony e não tem muito onde errar nessa combinação de bandas. Se você gosta de alguma delas, arrisque o Hangman’s Chair sem pensar duas vezes.

Escute o This is not supposed to be positive do Hangman’s Chair direto no bandcamp deles.