Skip to content

Apareci no Notes From Berlin do EyeEm

  • Fotos
  • 2 min read

No fim de semana passado, acordei para ver que tinha notificações demais no EyeEm. Sempre que algo assim acontece, fico curioso para ver o que foi que aconteceu. Misteriosamente, todo mundo estava dando likes e deixando comentários em uma foto minha meio antiga. Uma foto de dezembro de 2013 para ser mais preciso. 

Foi assim que me deparei com um artigo chamado Notes From Berlin: An Image Collection que era ilustrado com essa foto minha. Ali foram selecionadas fotografias que mostram Berlin de um jeito um pouco diferente. Algumas fotos mostram pessoas pelas ruas que mudam todos os dias, outras mostram detalhes que ignoramos no dia a dia da cidade. A minha é um pouco diferente já que mostra algo que nem existe mais.

Em dezembro de 2013, tive que trabalhar na véspera de Natal e de Ano Novo. Não me importei muito com isso por que sabia que não ia ter muito o que fazer. Em ambos os dias passei minhas poucas horas de trabalho navegando pelo reddit e conversando com outros colegas de trabalho. No dia 30 de dezembro, dia que tirei essa foto, eu sai cedo do trabalho. Tão cedo que eu resolvi aproveitar que ainda tinha um pouco de luz do dia lá fora e fui dar uma volta. Na época eu trabalhava perto do Checkpoint Charlie e resolvi andar de lá em direção a Alexanderplatz.

No meio do caminho, encontrei alguns prédios sendo demolidos e, em um deles, havia uma enorme obra de um artista cujo trabalho eu gosto muito. Esse artista é o JR e ele é famoso pelo seu trabalho de proporções gigantescas que cobrem partes de prédios com rostos humanos. Esse prédio no centro de Berlin era um desses que havia passado pelas mãos de JR mas ele estava sendo demolido por alguma coisa que eu não sei. Passei ali do lado e tirei uma foto do que estava vendo. Publiquei a foto por ai e foi isso. Simples assim. O estranho é pensar que esse lugar nem existe mais.

face value

i saw something from JR yesterday on Museumsinsel

Se você quer ver mais fotos dessa série sobre Berlin, vá direto ao Notes From Berlin: An Image Collection no EyeEm.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.