Skip to content

Cortex Camera

  • Fotos
  • 3 min read

Cortex CameraDescobri o Cortex Camera durante os dias que passei na Finlândia no início do ano. O Alex Mazurov, uma das pessoas que estava participando do NBE Finland comigo, me mostrou algum dos apps de fotografia que ele usava e entre eles estava o Cortex Camera. Usei por alguns momentos no celular dele e sabia que eu precisava ter ele no meu iPhone.

Mas, o que que esse aplicativo de fotografia faz de tão especial? Vamos lá, o Cortex Camera reduz todo aquele chiado e granulado que você vê nas fotos que tira em ambientes com pouca luz. O aplicativo tira fotos de um jeito um pouco diferente e por isso, qualquer fotografia que possa precisar de uma longa exposição, funciona muito bem com o Cortex Camera.

Quando você passa a usar o Cortex Camera, ele parece apenas mais um dos inúmeros apps de fotografia que você vê por ai. Mas ele é mais do que isso. Quando você aperta o botão para capturar sua foto, algo diferente acontece. Você vai ver que surge uma barra de progresso que pede para que você segure seu celular firmemente por 3 segundos. Você não está tirando uma foto mais. Você está fazendo um pequeno vídeo, que pode chegar até a 100 frames, e esses frames é que vão compor a sua fotografia.

Usando o Cortex CameraFoi assim que os desenvolvedores do Cortex Camera descobriram uma forma de reduzir o granulado e melhorar o visual das suas foto em ambientes de pouca luz.

Pode demorar um pouco para se acostumar a usar o Cortex Camera mas posso te dizer sem problemas que vale muito a pena gastar esse tempo aprendendo a usar esse app. Suas fotos vão ficar bem mais limpas, definidas e com uma qualidade final bem interessante. Você só precisa pagar os $2,99 que ele custa e pronto. Simples assim.

iTunes

via

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.