Skip to content

Mextures: Brincando com Layers no iPhone

  • Mobile
  • 2 min read

Mextures é um desses aplicativos de fotografia para iPhone que mudam muito o que você poderia chamar de fotografia de celular. Digo isso por que ele tem a capacidade de sobrepor camadas e criar imagens completamente malucas. Daquelas que você só faria direto no Photoshop.

E, de vez em quando, eu me deparo usando esse app muito mais do que o normal e foi isso que aconteceu na semana passado quando precisei escrever sobre meus aplicativos favoritos de fotografia para iPhone. Foi assim que relembrei do Mextures e por isso que estou escrevendo aqui sobre o app.

red tubes

No Mextures, você pode sobrepor layers e mais layers em cima de uma fotografia que você tirou. Essas camadas podem ser de grãos, de sujeiras, de vazamentos de luz e o que mais você quiser. São esses os elementos que vão dar um visual único as suas fotos. E, se você não quer perder muito tempo experimentando com todas essas camadas, você pode ir direto no que o app chama de fórmulas e começar a experimentar com o que ele pode fazer.

Pessoalmente, eu adoro essas fórmulas que o Mextures disponibiliza. Uso muito as de estação do ano e as de destroyed film já que elas tem as cores mais interessantes. Foi uma delas que eu usei na imagem ali em cima.

O único problema do Mextures é que ele pode ser um pouco complicado de se acostumar já que ele trata das edições de foto de um jeito um pouco diferente do que um Instagram faz. Mas, quando você entende e se acostuma com ele, o Mextures vira companheiro do dia a dia.

red is all i see

Você pode comprar o Mextures por $1.99 aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.