blog.ftofani.com / Esse é o blog pessoal do Felipe Tofani. Onde ele escreve e comenta sobre tudo que acha interessante mas não necessariamente é.

Open Design Movement

Se o design é, fundamentalmente, colaborativo e gera melhores resultados através de constante iteração e refinamento; o design deveria ser aberto a todos. É isso que o Open Design Movement acredita e quer espalhar pelo mundo.

O Open Design Movement não é sobre o compartilhamento de uma imagem estática de um projeto qualquer. O Open Design Movement é sobre o compartilhamento de um processo. Sobre as horas e mais horas de erros e acertos que todos nós passamos para chegar em um resultado final que agrada a todos. É sobre todos aqueles falsos inícios que ensinam muito mais do que qualquer aula de faculdade. É sobre como chegamos lá.

O design aberto pode ser assustador já que expor seu trabalho a críticas de todos os lados exige um esforço grande. Mas a colaboração e o gênio coletivo pode ajudar muito na ultrapassagem das fronteiras do nosso trabalho a fim de chegar em um projeto ainda melhor.

É isso que o Open Design Movement prega e parece ser mais interessante do que imaginava.

Open Projects – Pixelapse