Skip to content

Creative Morning Berlin #14: Bold Futures

Creative Morning Berlin #14: Bold Futures

Fiz um post sobre a edição de setembro onde o Erik Spierkermann falou. E amanhã irei do meu terceiro Creative Morning Berlin e, só agora, percebi que não fiz um posto sobre a edição que aconteceu em novembro. Estou resolvendo isso agora com esse post e pronto.

Na edição de novembro, foi a apresentação da dupla que comanda o Bold Futures, uma empresa que trabalha com design de um jeito diferente. Nas palavras deles fica algo mais ou menos assim:

We use design as a medium to envision plausible futures in order to assess their desiderability and spark debate.

Pelo que eu entendi, o Bold Futures cria comunicação e design com foco em inovação. A ideia é transformar o futuro e criar uma forma de ficção científica real. Não sei como eles entraram nesse mercado, que eu nem sabia que existia, mas eu adorei a palestra deles. Assista o vídeo logo abaixo que vocês também vão virar fãs do pessoal do Bold Futures.

Creative Morning Berlin #14: Bold Futures from CreativeMornings/Berlin on Vimeo.

No final da palestra surgiu um bate papo sobre a criação do produto do futuro e o papel do design na criação desse futuro. O foco mudou para algo maior na sequência e a discussão virou sobre o futuro do design do comportamento, algo que eu nunca tinha parado para pensar. É por isso que eu gosto desses eventos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.